Cultura & Lazer Titulo
Pais são responsabilizados por filhas acampadas no Maracanã
Do Diário OnLine
03/05/2001 | 10:34
Compartilhar notícia


Os pais das adolescentes fãs do Backstreet Boys que foram recolhidas durante as blitzes na porta do estádio do Maracanã serão responsabilizados, segundo o juiz Siro Darlan, da 1ª Vara da Infância e Adolescência do Rio de Janeiro.

Muitas fãs estão acampadas há 15 dias e mesmo com as medidas tomadas pelo juizado, algumas conseguiram burlar os agentes e permanecerem no local, faltando às aulas.

De acordo com o juiz, esse comportamento é por negligência dos pais. Além disso, Darlan se divide em relação a atitude da Suderj - órgão do Estado que administra o Maracanã e que liberou o uso do banheiro do estádio para as adolescentes e pediu mais segurança durante a madrugada. "Em primeiro lugar é positivo dar uma estrutura mais digna às adolescentes que estão no lugar. Por outro lado, isso acaba incentivando", disse o juiz.

Darlan disse ainda que o juizado vai atuar intensamente durante a apresentação do show.

A psicóloga Luly Newman, do núcleo de estudos dos adolescentes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, disse que a histeria das jovens em relação aos ídolos não prejudica a formação emocional, no entanto, o que prejudica é ficar durante duas semanas acampada na rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;