Internacional Titulo
Fábrica da Coca-cola é incendiada em Katmandul, no Nepal
Do Diário OnLine
29/11/2001 | 08:43
Compartilhar notícia


Rebeldes maoístas puseram duas bomba esta quinta-feira numa fábrica da Coca-cola em Balaju, região de Katmandu, no Nepal. A fábrica sofreu danos importantes, mas o atentado não deixou vítimas, segundo os funcionários da fábrica.

A primeira bomba explodiu pouco depois das cinco da manhã, na parte de trás da fábrica. cinco minutos depois, houve a explosão da segunda bomba, causando prejuízos no setor de lavagem de garrafas, informou o diretor da fábrica, N.N. Singh.

Este foi o primeiro atentado da guerrilha comunista na capital desde a instauração do estado de emergência, decretado na segunda-feira. A Coca-Cola investe US$ 26 milhões na fábrica.

O exército isolou o local, e seis suspeitos foram detidos num ponto de ônibus próximo.

O Nepal sofre há alguns dias com a intensificação da atividade da guerrilha maoísta, que pretende derrocar a monarquia constitucional.

Cerca de 350 pessoas já morreram desde sexta-feira, na maior parte guerrilheiros, quando o movimento rebelde rompeu com um cessar-fogo vigente desde julho passado.

O rei Gyanendra declarou na segunda-feira o estado de urgência em todo o país. Nos dois dias seguintes, o exército lançou pela primeira vez operações terrestres e aéreas contra a rebelião, que já causou mais de 2.000 mortos desde 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;