Em junho de 2018, quando a Porsche celebrou seus 70 anos de existência, foi realizado o primeiro Sportscar Together Day, na Alemanha. A celebração global reuniu fãs, proprietários e entusiastas da marca. Em 2019, chegou a vez do Brasil sediar o evento, que será realizado em 1º de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link
Sportscar Together Day
A reunião marcará um encontro histórico de entusiastas, colecionadores, fãs, proprietários, pilotos e apaixonados pela marca, reunindo modelos Porsche antigos, de rua e de competição. Eles serão expostos por categoria e ano. Além disso, o local vai oferecer áreas sociais para toda a família, espaço kids, simuladores, praça de alimentação com food trucks, experiências de pista exclusivas, além de um grande desfile Porsche Parade com todos os participantes na pista de Interlagos.
Para deixar a festa ainda mais completa, no mesmo dia e local a Porsche Império GT3 Cup realizará a sua última etapa da temporada 2019, com a decisão de títulos na Endurance Series com os 500km de Interlagos.
Interessados e convidados a participar do evento podem se credenciar no endereço PorscheDay.com.br a partir de 4 de novembro.
Sportscar Together Day
1 de Dezembro de 2019
Autódromo de Interlagos
São Paulo – SP
Modelos históricos da Porsche
Na galeria, veja alguns modelos da Porsche que entraram para a história:
Foto: Divulgação
Porsche 356 (1948): o primeiro grande sucesso da marca alemã foi produzido entre 1948 e 1965
Foto: Divulgação
Porsche 356
Foto: Divulgação
Porsche 356
Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder (1953): produzido por apenas três anos, o conversível ficou famoso pelas glórias nas pistas, e pelo trágico acidente que matou o ator James Dean
Foto: Divulgação
James Dean e seu Porsche 550 Spyder
Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder
Foto: Divulgação
Porsche 550 Spyder
Foto: Divulgação
Porsche 718 (1957): fabricado entre 1957 e 1962, disputou diversas competições e teve versões que correram as 24 horas de Le Mans e na Formula 1
Foto: Divulgação
Porsche 718
Foto: Divulgação
Porsche 718
Foto: Divulgação
Porsche 718
Foto: Divulgação
Porsche 718 Boxter (2016): o nome 718 voltou a ser associado com modelos da Porsche em 2016, quando o Boxter e o Cayman foram rebatizados
Foto: Divulgação
Porsche 718 Boxter
Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman
Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman
Porsche 911 GT1 (1996): vencedor das 24 horas de Le Mans de 1998, este carro era um protótipo com desenho frontal e traseiro inspirado no 911; ganhou uma versão de rua onde apenas 20 automóveis foram produzidos, sendo um dos Porsches mais raros da história
Porsche 911 GT2 (1992): desde seu lançamento, esta é a versão mais radical do 911, sendo praticamente um carro de corrida legalizado para as ruas; a primeira geração, de 1992, tem um dos visuais mais agressivos do GT2 até os dias atuais
Foto: Divulgação
Porsche 911 GT3 (2017): o novo GT3 é um deleite para os fãs mais puristas da Porsche; motor aspirado de 500 cv e opção de câmbio manual podem equipar o esportivo
Foto: Divulgação
Porsche 911 GT3
Foto: Divulgação
Porsche 911 GT3
Porsche 911 Turbo (1975): avô do GT2, ele foi lançado para homologar a versão de corridas que disputou o Grupo 4 de corridas da FIA
Foto: Divulgação
Porsche 911 Turbo
Foto: Divulgação
Porsche 917 (1968): venceu as 24 horas de Le Mans em 1970 e 1971, se tornando uma das lendas da icônica prova
Foto: Divulgação
Porsche 917
Foto: Divulgação
Porsche 917
Foto: Divulgação
Porsche 917
Foto: Divulgação
Porsche 917
Foto: Divulgação
Porsche 917
Foto: Divulgação
Porsche 918 (2013): o último hipercarro feito pela Porsche tinha potência combinada de 900 cv, por conta de seu motor elétrico e a combustão
Foto: Divulgação
Porsche 918
Foto: Divulgação
Porsche 919 Hybrid (2017): o protótipo venceu a última edição das 24 Horas de Le Mans, ampliando a soberania da Porsche na prova
Foto: Divulgação
Porsche 919 Hybrid
Foto: Divulgação
Porsche 935 (1976): derivado do Porsche 911 Turbo, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1979, ganhando até mesmo uma versão de rua
Foto: Divulgação
Porsche 935
Foto: Divulgação
Porsche 935
Foto: Divulgação
Porsche 959 (1986): primeiro modelo da marca com tração integral e a atingir os 300 km/h, ele foi um ícone dos anos 1980
Foto: Divulgação
Porsche 959
Porsche 956 (1982): venceu por quatro anos seguidos as 24 horas de Le Mans, sendo um dos maiores vencedores da corrida até os dias atuais
Porsche 962C (1986): evolução do 956, venceu as 24 Horas de Le Mans em 1986 e 1987
Porsche Carrera GT (2005): antecessor do 918, era equipado com um motor V10 de 5,7 litros de 600 cv
Foto: Divulgação
Porsche Panamera (2016): a primeira geração, que foi lançada em 2009, inovou ao ser o primeiro sedã da marca; a nova geração melhorou em todos os aspecto, principalmente no visual
Foto: Divulgação
Porsche Panamera