Economia Titulo Oportunidades
Região dispõe de 1.694 oportunidades de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Auxiliar de linha de produção, operador de telemarketing, vendedor e auxiliar de limpeza. Essas algumas das muitas funções oferecidas nos CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) do Grande ABC nesta semana.

Juntas, as unidades em Santo André, Diadema e Mauá reúnem 1.694 postos de trabalho. A maior deles é para empresas situadas na região, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos.

Santo André tem dispõe de 1.076 postos nesta semana, das quais 177 destinam-se especificamente a pessoas com alguma deficiência.

O CPETR de Mauá disponibiliza 318 oportunidades de trabalho. Entre elas, há 100 para a função de alimentador de linha de produção. Os requisitos para essa vaga são ensino médio, que pode ser incompleto e seis meses de experiência na função.

O centro público diademense possui 300 vagas, sendo que 248 exigem experiência em carteira. Há 40 postos para porteiro, com exigência de três meses, além do ensino básico (antigo primeiro grau) completo. O salário varia de R$ 633 a R$ 835.

Interessados em se cadastrar a uma das vagas de emprego devem se dirigir a um dos centros públicos, em horário comercial, munidos de carteira profissional, RG e CPF.

O CPETR de Diadema está situado à Rua Professora Vitalina Caiaffa Esquível, 101, no Centro. A unidade em Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

Para os interessados nos postos abertos em Santo André, existem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca e na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.

SÃO PAULO
O Emprega São Paulo, sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra, dispõe de 30.795 vagas de emprego em todo o Estado nesta semana, sendo 1.346 vagas de trabalho na área industrial.

As mais ofertadas são para alimentador de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas, operador de inspeção de qualidade e costureiras.

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema ou pessoalmente em um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) - onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os PATs n o Estado de São Paulo estão disponíveis no site www.emprego.sp.gov.br/pat.pdf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;