Esportes Titulo São Paulo
Fabuloso é arma Tricolor no Morumbi

Artilheiro são-paulino está confirmado para o duelo contra o Fluminense

das Agências
04/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Ney Franco ganhou reforço de última hora para o confronto com o Fluminense, às 17h, no Morumbi. O atacante Luís Fabiano, que chegou a ser poupado ao longo da semana por conta de desgaste físico, treinou normalmente e está confirmado para o duelo. A equipe paulista - quarta, com 58 pontos - precisa bater o líder do Brasileirão para seguir firme na disputa por vaga na Libertadores de 2013 e, de quebra, adia o título do rival.

Artilheiro do Tricolor no torneio, com 15 gols, o Fabuloso trata o jogo como uma decisão, principalmente porque disputa a artilharia com Fred (16 gols). O jogador desfalcou o São Paulo na vitória sobre o Sport (4 a 2), quando foi substituído por Willian José, este que marcou dois gols.

Luís Fabiano é a principal esperança de gols do São Paulo e formará o trio de ataque com Lucas e Osvaldo, ambos caindo pelas pontas.Satisfeito com o padrão de jogo do time, o treinador descarta mudanças. "Não tem que mexer nada. Tem que jogar com as nossas forças e respeitar o outro lado. Eles têm o Fred, artilheiro do Brasileiro, o Wellington Nem, perigosíssimo, o Rafael Sóbis, Thiago Neves... Temos de manter nossa forma de jogar", afirmou o comandante são-paulino.

A única baixa de Ney Franco para a partida é o zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma torção no tornozelo direito contra o Sport. A importância do zagueiro ficou maior nas últimas rodadas porque ele resolveu o problema da lateral direita da equipe, setor no qual vem sendo improvisado e tem colecionado boas atuações.

Pelo lado do Fluminenese, o técnico Abel Braga conta com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, recuperado de contusão que o afastou dos gramados desde 22 de setembro. Deco, machucado, está fora.

 

Ney Franco sai da defensiva e diz que críticas são fofoca

Apesar da vitória na partida contra a Universidad do Chile (2 a 0), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Ney Franco teve a atuação criticada por conta de uma substituição que fez o desempenho do time cair. O técnico quebrou o silêncio, rebateu as críticas e disse que muita coisa é "fofoca" e "maldade no coração".

"A equipe evoluiu tecnicamente e fisicamente. Como qualquer treinador, estou sujeito a fazer uma substituição e não dar certo, o jogador não entrar bem. Mas nós vencemos uma equipe que não tinha perdido em casa este ano, com dois gols feitos, esse é o número que me importa. O resto é fofoca. Às vezes, a crítica é construtiva, mas, às vezes, é um pouco de maldade no coração."

Ney Franco foi recriminado no jogo com os chilenos por trocar o lateral Cortez pelo meia Maicon. Ao perceber que o desempenho do time caiu e o adversário começou a ameaçar, o técnico mudou de novo e colocou o zagueiro Edson Silva para reforçar o setor defensivo.

Após o jogo, apesar do placar, jogadores e torcida lamentaram o fato de a vitória ter sido por apenas dois gols. O próprio goleiro Rogério Ceni disse que o Tricolor poderia ter aumentado o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;