Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tribunal pede defesa da China em disputa territorial



04/06/2014 | 03:35


O Tribunal Permanente de Arbitragem, sediado em Haia, na Holanda, pediu que a China apresente argumentos em até seis meses para sustentar sua defesa na disputa territorial no Mar do Sul da China.

Os chineses se recusaram a comparecer a um desafio legal apresentado pelas Filipinas sobre as queixas. No ano passado, a China também recusou se juntar ao processo de arbitragem iniciado pelo governo filipino.

Nesta quarta-feira, as Filipinas reiteraram o pedido para que a China se junte ao processo como uma solução pacífica e duradoura para resolver a longa disputa territorial. O tribunal estabeleceu o prazo de 15 de dezembro para a China enviar os argumentos e evidências contra a reclamação das Filipinas. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;