Política Titulo Questionamentos
Paço de São Caetano vai responder dúvidas da Câmara sobre a Vipe

Segundo Fábio Palacio, concessionária do Transporte ignora questionamentos do setor

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
04/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de a empresa Vipe (Viação Padre Eustáquio) ignorar aos questionamentos da Câmara de São Caetano acerca do Transporte Público da cidade, segundo o vereador Fábio Palácio (PR), a Prefeitura resolveu tomar a frente do embate entre os parlamentares e a companhia, responsável pelas linhas de ônibus do município. Segundo o republicano, o Paço se comprometeu a responder às dúvidas acerca da atuação da empresa.

Palacio afirmou que se reuniu ontem com o secretário de Mobilidade Urbana, Odair Mantovani, e outros integrantes da administração, e teve a garantia de que o Executivo explicará as divergências. O parlamentar tem sustentado que o contrato, de R$ 121 milhões, entre a Prefeitura e a Vipe está irregular, já que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) condenou a licitação a qual a empresa foi declarada vencedora. “Quem deveria responder aos nossos questionamentos era a própria Vipe, uma vez que eles possuem a concessão do Transporte na cidade. No entanto, nós não precisamos dificultar onde pode haver facilidade”, frisou Palacio.

Ele cogitou outra vez acionar o Ministério Público caso entenda que os questionamentos não sejam satisfatórios. “Se no decorrer da semana nós entendermos que os dados passados pela Prefeitura não são suficientes para provar que não há nenhuma irregularidade, tomaremos decisões mais drásticas.”

Entre os questionamentos enviados à Vipe estavam informações acerca do número de passageiros transportados por mês e o estudo responsável pela afixação da passagem em R$ 3. Segundo Palacio, as perguntas foram ignoradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;