D+ Titulo Trampo
Turismo exige atualização
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem atua no setor de Turismo pode trabalhar com agenciamento, transportes, hospedagem, serviços turísticos receptivos, locação de veículos, gastronomia, entretenimento e como guia. O diploma universitário não é exigido. Mas, segundo Eduardo Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, o profissional deve se atualizar sempre. “O diploma é diferencial e cursos específicos, como Hotelaria e Gastronomia, são bem-vindos. Tem de conhecer geografia, história e diversidade cultural para oferecer a viagem ideal (ao cliente).”

De acordo com Nascimento, é preciso ainda zelar pela segurança e lazer do público. “Tem de desenvolver paciência, flexibilidade, facilidade em trabalhar em grupo, bom humor, dedicação e capacidade de resolver problemas.” A remuneração depende da área, experiência, formação e tempo de carreira. Em média, o profissional que atua com agenciamento ou transporte aéreo tem salário inicial de R$ 1.000. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;