Esportes Titulo
Espanha desafia a tradição da Alemanha na decisão da Euro
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
29/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Alemanha e Espanha decidem hoje, às 15h45 (horário de Brasília), em Viena, na Áustria, quem ficará com o tão cobiçado título da Eurocopa 2008. A Record e a Sportv mostram a partida.

A Espanha do técnico Luis Aragonés, invicta na competição, não terá um de seus principais jogadores, o atacante David Villa, artilheiro com quatro gols e favorito para ganhar a Chuteira de Ouro. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na semifinal contra a Rússia - quando a Fúria venceu por 3 a 0 - e não poderá jogar a final contra os alemães.

A Espanha, que venceu a Eurocopa uma única vez, em 1964, está feliz por estar na decisão, mas quer ir além, "Há satisfação por ter chegado até esse ponto, mas não nos conformamos. Há uma lenda que diz que no futebol são 11 contra 11, mas sempre ganham os alemães.
Esperamos que desta vez seja diferente, façamos uma boa partida e possamos levantar a taça, o que será histórico", assinalou o volante Xabi Alonso.

O grupo espanhol tem como destaque o brasileiro Marcos Senna, de 32 anos, que se naturalizou espanhol e é apontado como um dos melhores jogadores da Eurocopa,

A Alemanha, que chegou à decisão eliminando a Turquia na semifinal com uma vitória por 3 a 2, poderá ganhar o seu quarto título continental: venceu em 1972, 1980 e 1996. Michael Ballack, 31 anos, capitão e principal jogador alemão, é dúvida para a partida decisiva de hoje. Segundo informação da própria Federação Alemã de Futebol, o jogador não treinou ontem por causa de um problema na panturrilha direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;