Internacional Titulo
Rússia nao quer ataque terrestre contra Chechênia, diz ministro
Por Do Diário do Grande ABC
21/10/1999 | 08:34
Compartilhar notícia


Em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal espanhol El País, o ministro russo das Relaçoes Exteriores, Igor Igonov, disse que a "Rússia nao projeta um ataque terrestre em massa contra Grozny', a capital chechena.

Ivanov acrescentou ainda que ``continuarao as açoes, principalmente aéreas e de artilharia, nas zonas de concentraçao dos terroristas islamitas, para criar as condiçoes necessárias de diálogo'.

O chanceler, que iniciou nesta quinta-feira uma visita oficial à Espanha, assegurou que ``a soluçao final (na Chechênia) será política' e que Moscou está disposto a negociar com todas as forças chechenas.

Ao ser consultado sobre a possibilidade de um ataque em massa contra Grozny, Ivanov respondeu que ``o objetivo é criar as condiçoes necessárias para que os terroristas nao possam agir fora de sua zona de implantaçao'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;