Tecnologia Titulo
Testamos: câmera de vigilância Smart Video Porteiro Wi-Fi agrada pela facilidade de uso
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
23/02/2021 | 12:48
Compartilhar notícia


A câmera de vigilância Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é tudo isso aí que o nome sugere. Trata-se de uma traquitana que, acoplada à entrada da casa, monitora quem chega, quem toca a campainha, etc. De dentro, o usuário consegue atender, conversar, gravar o que ela filma por meio do smartphone.

Leia mais:
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify

O 33Giga avaliou o gadget e, de forma geral, gostou muito do que viu. Até mesmo o preço – na casa dos R$ 500 – é compatível com a realidade do mercado.

Um dos principais trunfos da Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é a facilidade de instalação. Depois de tirá-la da caixa e dar carga nas baterias recarregáveis via porta USB (atenção: ele não é vendido com a caixa; coisa feia, Positivo!), basta ao usuário baixar o app e, por meio de um QR Code, parear ambos os eletrônicos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A partir daí, é possível – em uma única interface do aplicativo – realizar tarefas diversas como conversar com quem toca a campainha, gravar a movimentação, enviar os dados para a nuvem. Além disso, por meio do app, é possível atender quem chama de qualquer lugar (mesmo longe de casa) – basta estar conectado à web.

Para quem não deseja usar o aplicativo, o Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi  é vendido, também, com uma campainha eletrônica simples. Basta conectá-la ao porteiro (e é simples: um botão resolve) e conectá-la a alguma tomada. Feito isso, ela permite alternar sons e aumentar ou diminuir o volume da campainha.

De forma geral, o Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é uma boa aquisição para quem deseja aumentar  a segurança da casa ou ter mais praticidade no dia a dia. Ele poderia oferecer mais opção em relação a carrregamento e uso da bateria. Mas o problema é pequeno se comparado ao que oferece.

Raio-X


Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi
Alimentação: 2x Bateria 3.7V 18650 (recarregáveis)
Resolução: 720p (1280×720)
Ângulo de visão: 120 graus
Campainha: sem fio através de RF 433 MHz
Áudio: bidirecional
Peso: 80 g
Pontos positivos: permite atender pessoas mesmo longe de casa; fácil instalação; boa qualidade de vídeo
Pontos negativos: é necessário remover o porteiro da parede para carregar as baterias; poderia vir com baterias extra; não tem cabo de alimentação incluso
Preço: em torno de R$ 500
Site: aqui




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;