Tecnologia Titulo Inteligência artificial
Função da Alexa advinha em quem você está pensando

Na dinâmica, assistente vai descobrir em quem você está pensando apenas com base em perguntas com respostas sim ou não

Marcella Blass
Do 33Giga
16/02/2021 | 09:48
Compartilhar notícia
Pixabay


Entre muitas outras funcionalidades, a Alexa é capaz de te ajudar em todos os pontos da sua rotina – desde não perder o horário para o trabalho até fazer uma lista de compras que não falta nada. O que pouca gente sabe, entretanto, é que a assistente virtual da Amazon também é capaz de ler a sua mente.

Não, não é magia e nem a revolução das máquinas. A brincadeira de adivinhação é possível por conta da skill Akinator, da Elokence, que trouxe o jogo clássico da internet para a Alexa. Na dinâmica, o usuário pensa em um personagem real ou fictício e a assistente virtual vai descobrir quem é apenas com base em perguntas com respostas “sim” ou “não”.

Leia mais: 
Saiba como jogar Show do Milhão com a Alexa
Como ativar e usar o Modo Black Mirror na Alexa

Com todo mundo em casa, o jogo é uma boa pedida para passar o tempo e se surpreender com as adivinhações certeiras da aplicação. Para jogar, basta dizer “Alexa, iniciar Akinator”. Agora, se você ainda não ativou a skill para ser utilizada, acompanhe o tutorial a seguir. A ativação pode ser feita pelo navegador ou aplicativo Amazon Alexa. Veja só:

Navegador

1 – Entre em amazon.com.br e se conecte à conta que está relacionada à Alexa. No campo de pesquisa, mude da opção Todos (clicando no triângulo invertido) para Alexa Skills – ou pegue um atalho aqui e pule para o passo 3.

2 – Busque por Akinator na barra de pesquisa e entre na página da skill.

3 – Clique no botão Ativar.

Aplicativo Amazon Alexa

1 – Na página inicial do aplicativo Amazon Alexa, clique em Mais na barra inferior.

2 – Entre em Skills e Jogos.

3 – Pesquise por Akinator na lupa.

4 – Entre na skill e toque em Ativar para Uso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;