Esportes Titulo
Macuglia ainda busca formação ideal na Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/08/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Apesar da vitória sobre o Paraná (3 a 1), no sábado, o técnico do São Caetano, Guilherme Macuglia, disse que ainda está à procura do time ideal para o restante da Série B do Brasileiro. O resultado, admite, trouxe certo alívio ao time, que se afastou da zona de rebaixamento, que subiu da 16ª para a 11ª colocação, com 19 pontos.

"Tivemos certa evolução, mas ainda estamos com cerca de 70% do que consideramos ideal. Ainda falta um melhor rendimento por parte de alguns jogadores e acho que eles podem evoluir mais", disse o treinador.

Na avaliação de Macuglia, a queda de rendimento do time nos últimos jogos ocorreu por causa de contusões e suspensões de jogadores em algumas rodadas.

Antes da vitória sobre a equipe paranaense, o Azulão viveu jejum de seis confrontos. Foram cinco derrotas e um empate.

Macuglia elogiou a postura do time. "Exploramos mais a velocidade e melhoramos a marcação. Em alguns jogos saíamos com lentidão, não conseguíamos reter a bola no ataque e ainda dávamos espaços para os contra-ataques", avaliou.

O treinador também admitiu que a pressão seria maior caso o time não vencesse o Paraná. "Aí o transtorno seria maior, porque temos outro jogo logo em seguida (nesta terça-feira), sem muito tempo para corrigir eventuais problemas."

O São Caetano enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;