Setecidades Titulo Saúde
Munícipe registra BO após receber remédio vencido em Ribeirão Pires

Prefeitura foi obrigada por decisão judicial a fornecer medicamentos; caixas entregues em novembro venceram em setembro e outubro

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
04/12/2019 | 16:41
Compartilhar notícia


Um morador de Ribeirão Pires registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade na segunda-feira, após receber remédios vencidos da Prefeitura. O filho de reclamante, um garoto de 7 anos, é portador de TDH (transtorno de déficit de atenção) e a família conseguiu na Justiça que a administração municipal forneça o medicamento Venvanse 30mg.

Segundo o BO, estava agendado para que três caixas da medicação fossem retiradas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia em 01 de novembro. Quando chegou ao local, o morador retirou apenas uma e recebeu a orientação de voltar ao equipamento em 28 de novembro para receber as duas caixas faltantes. Como havia comprado com meios próprios uma caixa do medicamento, a família só notou em 02 de dezembro que as duas caixas recebidas por último estavam vencidas, uma desde outubro e a outra desde setembro de 2019.

Ainda de acordo com o registro, na mesma data o munícipe se dirigiu até a Prefeitura, onde um funcionário que não foi identificado pediu que ele deixasse a medicação vencida, mas sem garantir se haveria outros produtos para troca. As duas caixas de medicamentos foram apreendidas na delegacia e enviadas para perícia. O reclamante foi procurado pela reportagem, mas não quis conceder entrevista.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que o caso do fornecimento de medicamentos está sendo apurado, para que sejam tomadas as devidas providências administrativas. A administração destacou que a Secretaria de Saúde conta com protocolo que estabelece a entrega de medicamentos dentro do período de validade. “Casos que não cumpram os protocolos devem ser reportados pelos moradores à pasta, para que as medidas cabíveis sejam adotadas”, concluiu o comunicado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;