Social Titulo Italiano
Atividade beneficente aborda
história da Itália em Santo André

A renda com a ação será revertida para a Feasa

Stefanie Sterci
03/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Fotos: Celso Luiz


Atividade cultural e beneficente abordou a história da Itália por meio das canções populares. O bate-papo foi realizado no auditório da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, em Santo André. Sergio Mauro, que é mestre em literatura italiana e doutor em Letras, foi o palestrante do evento. O encontro foi promovido pelo Spazio Italiano e pediu como inscrição um quilo de alimento não perecível ou R$ 10. Tudo o que foi arrecadado será revertido para a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André). “Verificamos dentro da nossa rede qual entidade está precisando de doações e direcionamos. É uma atitude bem legal”, comenta a responsável pela captação de recursos, Eunice Santos.

 

Neste dia:

Participação 

O Colégio Xingu, em Santo André, abre as portas no sábado, às 10h, para o Café com Pais. A atividade será gratuita e tem o objetivo de promover o encontro entre responsáveis e educadores para compartilharem suas experiências, além de monitoria para crianças e bate-papo sobre os desafios da infância e da adolescência. “A árdua tarefa de nos desenvolvermos abrange aspectos psicológicos, biológicos, sociais e culturais”, explica a psicóloga Carolina Otero.

Beleza 

São Caetano tem duas candidatas na final do Concurso Miss São Paulo Infantil Teen, que ocorrerá no Teatro Gamaro, na Capital, nos dias 6 e 13 de outubro. Estarão representando a cidade Carolina Blanco Pires, 5 anos, na categoria Mirim, e Thaís Ribeiro de Sousa, 16, na categoria Teen. Tornar-se modelo e atriz é a meta de Thaís, aluna do ensino médio e moradora do Bairro Prosperidade. Carolina encara a disputa como uma grande brincadeira. 

Reconhecimento

A FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), em Santo André, ganhou certificado da World Federation for Medical Education, por excelência do ensino superior na área, sendo uma das 32 escolas médicas do País com o título. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;