Esportes Titulo Tigre
Dudu se destaca como cão de guarda do São Bernardo

Único volante da equipe, jogador tem de se desdobrar e já foi suspenso duas vezes em nove jogos

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
06/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dudu pode ser considerado o cão de guarda do São Bernardo. Único volante de origem no meio-campo ofensivo do técnico Luciano Dias, ele se destaca pela forte marcação e, desde quando foi contratado, na sétima rodada, saiu poucas vezes da equipe devido às próprias características.

Atuando ao lado de jogadores como Luciano Mandi, Léo e Bady, Dudu fica com a responsabilidade maior de marcação no meio campo. Porém, acaba recebendo mais advertências que os outros. Em nove partidas, levou seis cartões amarelos, acumulando duas suspensões automáticas. Luciano Dias, porém, não sacrifica o atleta porque sabe da responsabilidade do jogador no meio campo.

"Ele marca forte e isso (cartões) vai acontecer uma vez ou outra por causa das características", defendeu treinador. Segundo ele, que havia trabalhado com Dudu no Red Bull em 2011, não há motivo para mudar a maneira de jogar. "Ele não pode fugir das suas características e tem que fazer a partida dele", justificou.

Com a confiança do treinador, Dudu também não está preocupado com a quantidade de cartões que levou na competição. "Faz parte do jogo e aconteceram normalmente. São situações que fazem parte", frisou o jogador. "Minha marcação começa com a bola nos pés", completou.

Ele aproveitou para comentar a atual fase no Tigre. Não aproveitado pelo Red Bull neste ano, se transferiu e cativou lugar na equipe titular. Porém, prefere respeitar a concorrência. "Não me sinto como titular, mas parte do grupo. Todos têm condições de jogar", disse.

Ele ainda elogiou o restante do elenco. "Estava há um mês e meio sem jogar antes de vir para cá. Mas o grupo é muito bom e nem tive muito problema de entrosamento."

ESTÁ PERTO

O técnico Luciano Dias não confirmou a equipe que enfrenta o Noroeste, amanhã, em Bauru, pela primeira rodada da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. A dúvida está em quem será o substituto de Luciano Mandi, lesionado e que deve retornar somente quarta-feira, diante da Penapolense.

Fellipe Mateus é o substituto natural, mas o treinador pode optar por colocar um volante para reforçar a marcação. Assim, Marcelo Godri, Jonata Escobar e Daniel Pereira são os principais candidatos à vaga ao lado de Dudu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;