Política Titulo Cirurgia
Mauricio Soares se afasta por problemas de saúde

Ex-prefeito será substituído por adjunto na Secretaria de Desenvolvimento Social

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/10/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques


Ex-prefeito de São Bernardo e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania no governo de Orlando Morando (PSDB), Mauricio Soares (PHS) foi afastado temporariamente do cargo por motivos de saúde. O político teve de ser submetido a uma pequena cirurgia, porém a Prefeitura não informou o motivo. A expectativa é a de que ele retorne ao cargo na segunda quinzena de novembro.

Mauricio tem 78 anos e há alguns anos foi diagnosticado com neuropatia, inflamação nos nervos, decorrente de diabete. Ele passou por tratamento médico. Em 2002, ainda prefeito, Mauricio renunciou ao cargo – cedendo espaço para William Dib (sem partido) – justificando que precisava cuidar da saúde. À época, ele declarou sofrer de diabete, pressão arterial e bursite nos dois ombros.

Carlos Alberto Garcia Romero, secretário adjunto do setor, ficará responsável pela Pasta no período em que Mauricio se recupera.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;