Cultura & Lazer Titulo Agenda
Orquestras comandam

Concertos gratuitos agitam fim de semana na região; Projeto Guri e Ossa marcam presença

Por Marcela Munhoz
28/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Mayara Martins / Divulgação


 Tirar a dor, distrair, acalmar, trazer felicidade. Esses são alguns dos poderes que a música oferece a quem dá a ela a chance de ser apreciada. Entre hoje e amanhã, São Caetano e Santo André vão oferecer os palcos dos seus teatros para que os munícipes sintam essas sensações. Como estrelas, artistas que optaram pela música clássica: as crianças e adolescentes do projeto Guri e os músicos da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Hoje, às 16h, a Banda Sinfônica InfantoJuvenil do Guri se apresenta no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano. Sob regência de Marcos Sadao Shirakawa, o grupo apresenta músicas que saíram de produções cinematográficas, como músicas Dança dos Hobbits e Hino, da trilogia Senhor dos Anéis, Romeu e Julieta, Rapunzel (com narração) e Disney Films Favorites. “A gente busca aproximar o máximo possível o público dos músicos e da arte com o repertório. Além disso, tiramos essa ‘cara’ sisuda do clássico, de que só pessoas mais velhas escutam, simplesmente apresentando nosso grupo, que é bem jovem”, explica Ricardo Appezzato, coordenador artístico-pedagógico do Guri Santa Marcelina.

Amanhã é a vez da Orquestra de Cordas InfantoJuvenil do Guri se apresentar às 11h, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás,1.111) . Eles contam com a regência do maestro Luis Otavio Santos e vão tocar, entre outras, obras de Vivaldi, Mozart e Corelli. “Para eles, é um baita aprendizado e reflexão de vida. Muitos têm dificuldades para se expressar e acabam falando por meio do instrumento”, ressalta o coordenador.

EM SANTO ANDRÉ
Hoje, às 20h, também tem concerto da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) no Teatro Municipal da cidade (Praça 4º Centenário). Sob as batutas da maestrina Natália Larangeira, o grupo se apresenta em programa dedicado às comemorações do mês da criança e ao dia do funcionário público. Neste concerto, a plateia vai poder participar por meio de algumas atividades, como a votação do Ringue Sinfônico, no qual personagens da Disney ''disputam'' quem terá a sua trilha executada no concerto. A apresentação terá como solista o percussionista Leandro Lui. Todos os concertos são gratuitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;