Economia Titulo Mistério
Fiescot fecha todas as lojas e deixa cliente no prejuízo
Por Flavia Kurotori
Especial para o Diário
06/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A rede andreense de roupas masculinas Fiescot, lançada em 1992, encerrou as atividades em suas cinco lojas, sendo três delas no Grande ABC. O consumidor que procurar uma delas encontrará a vitrine montada e produtos em seu interior, porém, as portas estarão fechadas.

Os motivos do fechamento repentino são desconhecidos. E pegou clientes de surpresa, como o marqueteiro Claudio Souza, 37 anos, de São Bernardo. “Passo a maior parte do tempo na empresa em Nova York (Estados Unidos) e vim para uma reunião de negócios. Eu precisava comprar um terno e acabei comprando na Fiescot do Shopping ABC.”

Souza conta que pesquisou preços em diversas lojas e, no dia 16 de setembro, retornou à Fiescot para comprar. “O preço havia diminuído de R$ 599,90 para R$ 299,90, então comprei lá. Como eles insistiram em fazer ajustes na peça, como a barra da calça, deixei o terno lá”, lembra.

Entretanto, quando o marqueteiro retornou, no dia 21, conforme combinado, a loja estava fechada. A segurança do shopping informou que era um caso de negligência. Já a BR Malls, administradora do centro de compras, afirmou que um dos funcionários havia passado mal e que tiveram que fechar naquele dia.

Após dois dias sem resposta, Souza procurou as demais unidades. “Segundo o shopping de Santo André, a empresa enfrentava processos judiciais e dificuldades financeiras havia meses, mas os funcionários também foram pegos de surpresa”. A instrução dada a ele foi para procurar a Justiça e registrar um boletim de ocorrência por roubo, uma vez que o produto foi pago e não foi entregue. Ele pretende requerer a sustação do valor. “Tive prejuízo não apenas financeiro, mas também de tempo”, lamenta o marqueteiro, que comprou outro terno, em outro estabelecimento, para conseguir cumprir com seus compromissos.

O Diário não conseguiu contato com a empresa e os centros de compras Shopping ABC, Grand Plaza Shopping e Shoppinho Santo André desconhecem os motivos do fechamento. O ABC ainda informou que a empresa estava realizando vendas no e-commerce, porém, a página da loja na web, que não é atualizada desde 2011, não oferece, ao menos por enquanto, a possibilidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;