Setecidades Titulo São Bernardo
Ocupação completa um mês e recebe o apoio de artistas
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
02/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em terreno particular na Rua João Augusto de Souza, no bairro Assunção, em São Bernardo, completa hoje um mês, com mais de 6.500 famílias acampadas no local. Em rede social, o grupo divulgou vídeo gravado com diversos artistas que manifestaram apoio à ocupação, denominada Povo Sem Medo.

Na contramão, moradores do entorno travam luta contra os ocupantes, alegando excesso de barulho e outros transtornos.

O ator Wagner Moura disse fazer “um apelo às autoridades para que não ajam com violência contra a ocupação”.

“Não ao despejo, não ao ódio e ao preconceito”, falou a atriz Camila Pitanga.

O cantor Caetano Veloso enviou “toda solidariedade” à ocupação. A atriz Letícia Sabatella, os atores Otávio Müller e Antonio Pitanga, e o rapper Emicida foram algumas das outras celebridades que também declararam apoio ao MTST.

O terreno ocupado, de 70 mil metros quadrados, pertence à Construtora MZM. A expectativa é a de que, nesta semana, três dos cinco desembargadores da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo julguem a reintegração de posse determinada pelo juiz Fernando de Oliveira Ladeira, da 7ª Vara Cível de São Bernardo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;