Setecidades Titulo Frio
Inverno chega à região sob forte influência de frente fria
Por Da Redação
21/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O período mais frio do ano teve início hoje, à 1h26, sob frente fria que passa pela região e segue em direção ao oceano. Com isso, o primeiro dia do inverno será de tempo fechado, com chuva fraca e temperatura oscilando entre 12 °C e 19 °C entre as sete cidades.

O cenário gelado não deve persistir nos próximos dias e, conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Franco Villela, tende a ocorrer pontualmente durante o período, que se estende até 22 de setembro. “Não temos nenhuma condição que influencie o clima, como é o caso dos fenômenos El Niño e La Niña, neste ano. Com isso, as temperaturas tendem a ser mais quentes e as passagens de massas de ar polar não devem durar mais do que três dias”, observa.

Tendo em vista a expectativa de inverno típico, com menos chuva e clima seco, outra característica tradicional da época do ano chama a atenção: a diminuição da umidade do ar. “Temos o aumento dos períodos de inversões térmicas no período da tarde, o que propicia que os índices de umidade relativa do ar fiquem abaixo dos 30%. Esse é geralmente o período do ano com os piores dias de qualidade do ar”, ressalta Villela.

O Sol volta a aparecer amanhã, quando a temperatura mínima fica em 13 °C e a máxima não passa dos 22 °C. Na sexta-feira, os termômetros variam entre 11 °C e 22 °C, e no sábado oscilam entre 11 °C e 21 °C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;