Nacional Titulo
SP: procurador ameaça ir à Justiça contra Polícia Civil
Por Do Diário OnLine
21/10/2003 | 00:07
Compartilhar notícia


O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Guimarães Marrey, informou nesta segunda-feira que poderá ingressar com ação judicial contra a Polícia Civil paulista caso a corporação não permita que suas atividades sejam fiscalizadas pelo Ministério Público.

No mês passado, o delegado-geral da Polícia Civil no Estado, Marco Antonio Desgualdo, orientou todos os delegados a não aceitarem a fiscalização de promotores. Segundo Marrey, tal recomendação pode passar a impressão "de que a polícia tem medo de ser fiscalizada".

O procurador-geral ainda lembrou que contra Desgualdo pesa uma gravação telefônica, realizada em setembro, na qual ele alerta um outro delegado de São José dos Campos de que estava sendo investigado pela Promotoria. A investigação em questão era sobre o suposto envolvimento de policiais com o contrabandista de cigarros Roberto Eleutério da Silva ('Lobão'), o maior do ramo no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;