Política Titulo Diadema
Lauro irá rever próprios contratos

Prefeito reeleito de Diadema afirma que novos secretários terão de apresentar neste mês relatório com metas para 100 primeiros dias de gestão

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Empossado ontem para exercer o seu segundo mandato como prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) declarou que vai iniciar nas próximas semanas força-tarefa junto ao seu secretariado para rever contratos firmados por ele mesmo na gestão anterior. Embora tenha afirmado que a medida trata-se de procedimento padrão da administração municipal, o verde ressaltou que a ação também servirá como base para que o novo secretariado possa elaborar um plano de metas para os primeiros 100 dias de gestão.

“A primeira grande medida (é que) nós estamos revendo os contratos, porque é uma nova gestão, isso é normal. Portanto, já pedi para os secretários sentarem em suas secretarias e me trazerem o plano dos 100 primeiros dias de governo para que a gente possa começar a fazer ações pequenas, mas que tenham grandes resultados em diversos pontos da cidade.”

O prefeito, que desde sua reeleição em outubro vem sendo cobrado pela população por mudanças em sua gestão, negou ontem ter revisto a promessa de realizar grandes alterações em seu secretariado. Após manter boa parte do seu primeiro escalão, o verde destacou que a alteração foi implementada, mas não necessariamente com substituição de nomes, mas sim de áreas. “Houve renovação do secretariado, mesmo que você (somente) mude o secretário de Pasta. Isso é muito saudável para o poder público. E realmente já fiz em mais de 60% do secretariado. Mexi e já troquei pessoas e Pastas. A troca de comando acaba dando um novo método de gestão”, avaliou. Um dos exemplos utilizados por Lauro foi da sua companheira de partido Regina Gonçalves (PV). Após assumir na gestão passada a Pasta de Assistência Social, a ex-deputada estadual acumulará neste novo mandato o cargo de secretária de Habitação.

Com discurso de “eleito pelo povo” e “mais um mandato”, Lauro assumiu diante de um público estimado em 450 pessoas que a responsabilidade de governar o município pelo segundo mandato será um trabalho “árduo e difícil”, mas que para isso irá adotar postura mais dura para tirar do papel os projetos já iniciados.

“Deixamos a Prefeitura de uma forma que precisamos concluir aquilo que estamos fazendo. Para isso, trocamos o secretariado para que a vassoura nova possa varrer bem”, declarou o verde.

AVANÇOS
Durante a cerimônia, Lauro fez questão de ressaltar a dificuldade financeira pela qual o município e o País passaram durante os últimos quatro anos. Embora tenha assumido que diversos projetos ainda precisam ser concluídos, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para exaltar as conquistas da cidade, em especial o encerramento da dívida de R$ 1,2 bilhão que a Prefeitura tinha com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e contratos firmados com os governos do Estado e federal.

Verde afirma que cenário favorável na Casa pode ser trunfo nesta gestão

Após iniciar seu primeiro mandato em 2013 com a ala de oposição como maioria na Câmara, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), declarou ontem reconhecer o trunfo na manga que ele tem ao ver 14 dos 21 vereadores da Casa ao seu lado em seu segundo mandato. Para o chefe do Executivo, o cenário pode favorecer para que projetos passem por votações mais tranquilas.

Lauro também voltou a afirmar ontem que a área da Saúde terá prioridade neste segundo mandato. O verde tornou a citar o projeto de um novo hospital municipal como principal meta para o seu atual governo.

O estudo preliminar apontar que projeto do novo equipamento hospitalar prevê a construção de um prédio com oito andares e de valor estimado em R$ 58 milhões, para funcionar em terreno atrás do Hospital Municipal, no bairro Piraporinha. A expectativa inicial é tentar dividir as despesas por igual entre a administração municipal, o governo do Estado e a União.

O prefeito também destacou os projetos na área de habitação e urbanização. Após o Diário publicar ontem as dificuldades estruturais no entorno da moradia da aposentada Josefina de Oliveira, 53, moradora do bairro Sítio Joaninha, o chefe do Executivo assegurou que dará continuidade nas obras do setor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;