Esportes Titulo Sobre Flamengo
Vitória mantém vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo

Time não joga bem em Londrina, mas
alcança triunfo por 2 a 0 sobre América-MG

Por Dérek Bittencourt
10/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


De rodada em rodada o Palmeiras se aproxima um pouco mais do nono título do Campeonato Brasileiro. Ontem, os comandados do técnico Cuca ficaram devendo ao público de Londrina uma grande apresentação. Até deram a entender que goleariam o América-MG com um gol relâmpago aos dois minutos de partida. Entretanto, o Verdão diminuiu o ritmo, fez o segundo tento no fim da partida e triunfou por 2 a 0, mantendo em três pontos (60 a 57) e uma vitória a mais a vantagem na liderança para o vice Flamengo – que bateu o Santa Cruz no Pacaembu por 3 a 0 – a nove rodadas do fim da competição.

O mando de jogo era do América-MG. Mas com maioria absoluta de palmeirense no Estádio do Café, em Londrina – o Coelho comercializou e alterou o local da partida para faturar mais –, o time paulista praticamente atuou em casa. E logo no início abriu o placar. No minuto inicial, Róger Guedes tentou, mas parou em João Ricardo. Na sequência, porém, após cobrança do escanteio, a bola sobrou para Tchê Tchê emendar belo chute de primeira, da entrada da área: 1 a 0.

Mas ao invés de o gol incendiar a partida, trouxe comodidade para os palmeirenses, que trocavam passes, aproveitavam a falta de criatividade e qualidade dos mineiros e mantinham tudo sob controle.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Até que o técnico Cuca se irritou e decidiu mexer no time. Colocou Alecsandro, Rafael Marques e Cleiton Xavier. O trio, que busca espaço no time titular, deu mais movimentação ao ataque. E foi dos pés de um deles – com ajuda do zagueiro – que saiu o gol que decretou o resultado final. Aos 42 minutos, Zé Roberto lançou Alecsandro, que invadiu a área, chutou prensado com o defensor americano e a bola enganou João Ricardo: 2 a 0 e liderança mais do que garantida para os palmeirenses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;