Economia Titulo
PMI composto da zona do euro cai a 52,6 em setembro, menor nível em 20 meses
05/10/2016 | 05:13
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu a 52,6 em setembro, de 52,9 em agosto, atingindo o menor nível em 20 meses, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics. O resultado veio em linha com a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires e a estimativa prévia de setembro, que eram de 52,6 em ambos os casos. Embora a leitura acima da marca de 50,0 tenha marcado o 39º mês consecutivo de expansão da atividade no bloco, a queda do PMI sugere crescimento mais moderado.

No terceiro trimestre, a média do PMI composto do bloco foi de 52,9, a mais fraca desde o último trimestre de 2014, informou a Markit.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou para 52,2 em setembro, de 52,1 em agosto, superando um pouco a projeção do mercado e a prévia do mês passado, que eram de 52,1. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;