Política Titulo
Mulher de sobrinho de Volpi é secretária de Saúde em Mauá

Sheila Serpa, casada com Marcos Rigo Volpi, assumiu a Pasta na gestão Donisete em abril; tucano nega ingerência

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
10/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Escolhida pelo prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), para assumir a Secretaria de Saúde, Sheila Serpa (PT) é mulher do arquiteto Marcos Rigo Volpi (PV), sobrinho do ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato ao Paço mauaense Clóvis Volpi (PSDB). O tucano confirmou o elo familiar com Sheila, mas negou ingerência na administração do petista.

Sheila foi escolhida em abril para ser secretária de Saúde na gestão Donisete. A petista assumiu o cargo após o núcleo duro do governo decidir demitir o então chefe da Pasta, Luís Fernando Tofani (PT). Na ocasião, a administração entendia que, por se tratar de ano eleitoral, era necessário indicar um nome da cidade para ocupar o posto. Além de petista, Sheila é enfermeira e já atuava na gestão da secretaria.

“O que eu tenho a ver com isso? Meu sobrinho casa com quem ele quiser. Eu conheço a Sheila porque fui no casamento deles, mas não tenho absolutamente nenhum vínculo nem indiquei ninguém (para a secretaria)”, frisou Clóvis Volpi.

Marcos Volpi é filiado no PV de Mauá desde 2003. Já o tio, integrou o diretório da sigla em Ribeirão Pires entre 2001 e 2013, por onde governou a cidade por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012).

Apesar de integrar o partido na cidade vizinha, Clóvis Volpi também gozava de prestígio no PV mauaense. Em 2009, o então prefeito tentou emplacar Marcos para o comando da sigla na cidade, em queda de braço com a então deputada estadual Vanessa Damo (hoje no PMDB) e seu marido, José Caros Orosco Júnior (PMDB).

Na eleição de 2010, quando Volpi ainda integrava os quadros do PV, Marcos chegou a pleitear candidatura a deputado federal pelo partido, mas teve o registro da campanha indeferido pela Justiça Eleitoral.

MAIS NOMES
Outros quadros da gestão Donisete já atuaram nos governos de Clóvis Volpi em Ribeirão Pires. Ex-secretário de Meio Ambiente do verde, Temístocles Cristófaro trabalha como assessor especial no governo petista em Mauá. Volpi classifica como “mentira” boatos de que teria indicado o ex-secretário para a gestão Donisete. Assessor e chefe do departamento de licitações do governo Donisete, Eduardo Pacheco foi secretário de Administração na gestão de Volpi em Ribeirão.

Donisete Braga não foi encontrado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;