Esportes Titulo Água Santa
Netuno não sai do zero no Inamar
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O grito ‘eu acredito!’, acompanhado de aplausos, foi o saldo positivo do empate sem gols entre Água Santa e Ituano, ontem, no Estádio do Inamar, pela 13ª rodada do Paulistão. Bastante movimentado em campo, o jogo foi abrilhantado com a participação da torcida diademense, que atendeu ao chamado, compareceu – foram 7.144 pagantes, maior público do clube na temporada – e apoiou a equipe, que somou um ponto, indo a 16 e à 13ª posição geral a duas rodadas para o fim da competição. Já o Galo foi aos 19, é o sétimo e lidera o Grupo B.

No segundo jogo do técnico Márcio Bittencourt já foi possível ver mudanças no Netuno, que dificilmente rifava bolas e sempre procurava sair com toques curtos e rápidos. Com três meias e um atacante, o treinador armou a equipe para marcar forte e sair em velocidade. Mas o eficiente Ituano apresentava mais volume, quase marcando com Naylhor, aos dez minutos, e Claudinho, aos 43, quando os últimos torcedores ainda adentravam o estádio.

Na segunda etapa, a torcida aumentou o volume, incentivando o Água Santa. Com as mesmas peças, o Netuno voltou com postura mais agressiva, mas faltava o último passe.

Aos 18, Francisco Alex bateu de fora da área e Fábio fez milagre. As alterações melhoraram a equipe e, aos 29, Rafael Santiago girou sobre a marcação, mas errou a meta por pouco. Éder tentou alguns arremates de longa distância, mas sem sucesso. Ainda houve lance duvidoso em Rafael Martins dentro da área, mas o árbitro nada marcou. Com fim dramático, o apito final soou com o reconhecimento do esforço do Água Santa pela torcida.

“Mostramos que podemos jogar bem. Isso dá esperança maior de fazer bons jogos nessas rodadas que faltam”, avaliou o meia Tchô.

Everaldo é escolhido craque da rodada

O gol e o bom desempenho do atacante Everaldo diante do Palmeiras renderam ao jogador mais um prêmio de craque da rodada, neste caso, da 12ª – em votação realizada no Facebook da FPF (Federação Paulista de Futebol). É a terceira vez que o atacante é escolhido pelos internautas – ele havia vencido na quarta e quinta rodadas. Desta vez, ele teve 54% dos 1.622 votos e superou o meia Pedro Carmona, do Novorizontino (20%), o zagueiro Felipe, do Corinthians (20%) e os atacantes Anderson Aquino, do Linense (4%) e Walterson, do São Bernardo (2%).

Ontem, Everaldo foi um dos mais acionados do Água Santa, mas encontrou dificuldade para se livrar da marcação e não conseguiu muitas oportunidades de finalização.

CONCENTRAÇÃO TOTAL

Ontem, o Água Santa seguiu a Sorocaba, onde se concentrará para o duelo com a Ponte Preta, sábado, em Campinas. A delegação utilizará a estrutura do Atlético Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;