Internacional Titulo
Terremoto de sete graus sacode o Alasca
Por Do Diário OnLine
04/11/2002 | 08:23
Compartilhar notícia


Um terremoto de sete graus na escala Richter foi registrado na noite deste domingo em uma área desabitada do estado americano do Alasca, segundo anunciou nesta segunda-feira o Observatório de Ciências da Terra de Estrasburgo, no Leste da França. Três estradas e um oleoduto foram danificados.

O oleoduto que atravessa o Estado deve ficar desativado nesta segunda-feira, por causa de danos a alguns dos seus pontos de apoio. Normalmente, o oleoduto transporta 1 milhão de barris diários de petróleo em estado bruto por seus 1.287 quilômetros.

O epicentro do terremoto foi localizado a 64,5 graus de latitude norte e 147,1 de longitude oeste, informou esta fonte. No dia 23 de outubro, um tremor de 6,6 graus aconteceu na mesma região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;