Esportes Titulo 3 a 2
Timão sofre, mas conquista primeira vitória na temporada

Apesar de pressão no fim, Corinthians segurou triunfo por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk

Felipe Simões
21/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Corinthians venceu a primeira partida em 2016. Ontem, o Timão sofreu, mas fez 3 a 2 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em duelo válido pelo Florida Cup, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time brasileiro terminou o torneio amistoso em quarto, enquanto os europeus foram os oitavos.

O Alvinegro continuou enfrentando dificuldades após a debandada. O time foi a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Danilo e Rodriguinho; Malcom e Romero. O Timão contou com dois erros bisonhos dos ucranianos para abrir vantagem na primeira etapa.

Aos 12 minutos, o goleiro Pyatov tentou sair jogando, mas entregou para Rodriguinho, que serviu Danilo – 1 a 0.
O Shakhtar Donetsk também não apresentava bom futebol. Aos 15, num lampejo de criatividade, Wellington Nem comandou contra-ataque e rolou para Taison empatar.

No entanto, a zaga europeia voltou a entregar. Vinte minutos após o empate, Ismaily recuou mal e deixou Romero livre – 2 a 1. O paraguaio ainda apareceria aos 43. Depois de desvio em escanteio, fez acrobacia para ampliar para 3 a 1.

Na segunda etapa, pouco, além de força física e até confusão entre os atletas. O Shakhtar diminuiu aos 35, quando Kovalenko apareceu por trás da zaga e tirou de Cássio para dar números finais ao jogo – 3 a 2 –, apesar de pressão no fim.


PATO

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o Chelsea, da Inglaterra, teria acordo verbal com o Timão e poderia pagar até 10 milhões de libras – R$ 57 milhões – por Pato. O Corinthians tem direito a 60% do montante – R$ 34,2 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;