Esportes Titulo Tigre
Bate-papo é arma do São Bernardo contra o Rio Claro

Sem tempo para treinar, técnico conversa com elenco para expor erros da primeira rodada

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
28/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi na base da conversa que o técnico Luís Carlos Martins preparou o São Bernardo para o confronto diante do Rio Claro, hoje, às 16h, no Estádio 1º de Maio, pela segunda rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O comandante vai, inclusive, manter o time da derrota (1 a 0) para o São Carlos, fora de casa, quarta-feira.

Existem dois motivos para não alterar a equipe: confiança e falta de tempo. Segundo o treinador, trocar algum atleta poderia perdê-lo psicologicamente nos jogos seguintes, e o time não ficaria entrosado, porque não teve tempo hábil para treinar novas formações.

"Conversei 40 minutos com os atletas hoje (ontem) para expor os problemas na primeira rodada, porém, a equipe está em alta. Até jogou bem no segundo tempo", explicou Martins, que garantiu confiar no meio Léo Costa, sacado no intervalo contra o São Carlos. "Ele estava meio preso em campo, mas acredito que vai evoluir diante do Rio Claro", completou.

O jogador reconheceu que esteve abaixo do esperado. "Poderia ter rendido mais e tenho consciência disso porque procuro me cobrar muito", frisou o meia. Para Léo Costa, sua atuação será melhor no Estádio 1º de Maio. "O campo é bom e dá para tocar mais a bola", justificou.

Homem de confiança do técnico, o volante Paulinho pediu mais atenção para somar os três primeiros pontos. "Temos de entrar e ficar 100% focados, porque começamos desligados contra o São Carlos", destacou.

Do outro lado, o Rio Claro também não terá mudanças em relação ao time que empatou (1 a 1) com o Santo André, em casa. A única novidade será o atacante Araújo, que ficará no banco de reservas. "Provavelmente vou começar com o mesmo time, porque fizemos um bom jogo", explicou o técnico Paulinho McLaren. "Mas temos de ter cuidado porque o São Bernardo é um bom time, e o jogo será mais uma decisão", completou.


Reserva mais uma vez, Bady se prepara por chance

Com a confirmação de Luís Carlos Martins de que não teria mudança contra o Rio Claro, o meia Bady ficará mais uma vez no banco de reserva, mesmo com a má apresentação do titular Léo Costa.

Contratado em meados de 2010, Bady nunca se firmou, apesar de entrar bem em várias partidas, assim como aconteceu diante do São Carlos.

Porém, garantiu que não está chateado. "A gente tem de se preparar sempre, porque na hora certa vai acontecer (tornar-se titular)", frisou o meia.

O técnico Luís Carlos Martins destacou que "o Badyzinho é bom jogador", mas não falou sobre titularidade.

Para Bady, só resta um caminho: "Independentemente, vou continuar trabalhando e esperar a minha vez", garantiu.


Novela Luciano Mandi continua sem data certa para terminar

O destino do meia Luciano Mandi, do São Caetano, está pior que novela mexicana. O jogador, que tem proposta do São Bernardo, ainda não decidiu o que fará no futuro.

Ontem, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, e o diretor de futebol, Edgard Montemor, tentavam falar com o atleta para acertar contrato até o fim da Série A-2 do Paulista, mas não tiveram sucesso.

O problema é que Mandi espera por oferta de um clube de fora do País, o que parece difícil de acontecer. "Eu falei com o Nairo (Ferreira de Souza, presidente do Azulão) que me garantiu: ‘ou o jogador fica no São Caetano ou vem para o São Bernardo'", explicou Teixeira.

Agora é esperar pelo próximo capítulo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;