Internacional Titulo
Barak protege coalizao e adia transferência de cidades
Por Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 09:35
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ehud Barak tenta nesta segunda-feira, depois de uma reuniao com representantes de três partidos, acalmar os ânimos sobre uma coalizao política que ameaça desabar se forem transferidas para a Autoridade Palestina três cidades próximas de Jerusalém Leste. Por isso, adiou tomar qualquer decisao a respeito.

Durante seu encontro com o líder espiritual do partido ultraortodoxo Shass, o rabino Ovadia Youssef, Barak teve de prometer a associaçao (17 deputados do total de 120) uma ajuda para suas instituiçoes educacionais, sob o risco de provocar a saída do governo do partido Meretz (10 deputados), da esquerda laica.

O primeiro-ministro israelense havia justificado no domingo sua intençao de transferir o controle total das três localidades à Autoridade Palestina.

Os palestinos desejam estabelecer no setor Leste de Jerusalém, ocupado e anexado por Israel desde 1967, a capital do Estado independente que pretendem criar, enquanto Israel considera o conjunto da Cidade santa como sua capital ``eterna e indivisível'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;