Setecidades Titulo
Briga de vizinhos por pouco não termina em tragédia
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
21/10/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Uma briga entre vizinhos quase terminou em morte na noite de quarta-feira. O motorista Antônio Almeida de Moura, 38 anos, morador da rua Tibiriçá, na Vila Vivaldi, em São Bernardo, atirou contra o pintor Elias Machado, 36, que mora na mesma rua. Vizinhos contam que eles teriam se desentendido por conta da criação de cães de Machado, que levou um tiro na perna. Os dois foram vistos por policiais enquanto se enfrentavam.

Por volta das 22h40 de quarta-feira, segundo a polícia, uma viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubo e Assaltos) passava pela região quando ouviu disparos. Na rua Brasília, paralela à Tibiriçá, os policiais viram os dois vizinhos rolando no chão. Os policiais teriam apartado a briga, quando perceberam que Moura tinha um revólver calibre 32 e outro 22, com numeração raspada. Machado havia levado um tiro na perna, por isso Moura foi detido por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, a arma calibre 32 teve cinco cápsulas deflagradas, o que indica que Moura teria atirado mais de uma vez.

Moura foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Bernardo. Machado foi atendido no Pronto-Socorro Central, onde ficou poucas horas. Familiares do agressor e da vítima afirmam que os envolvidos na briga são pessoas pacíficas, e não confirmam o motivo da briga apontado pela vizinhança. A mulher de Moura, Maria de Moura, diz que não sabia que o marido tinha arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;