Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Regina ainda convive com Metrô em Diadema
Por Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
09/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de ficar três anos como deputada estadual – entre 2011 e 2014 –, Regina Gonçalves (PV) tentou cadeira definitiva na Assembleia Legislativa naquele mesmo 2014 com a bandeira de que teria conseguido trazer o Metrô para o município. O modal não chegou e Regina não obteve êxito nas urnas. Passados cinco anos daquele pleito, resquícios da campanha malsucedida ainda se refletem no meio político diademense. Na terça-feira, Regina, hoje secretária de Habitação, foi à Câmara para explicar detalhes da revisão do plano diretor municipal. No meio da explanação, ouviu gritos de “cadê o Metrô” de pessoas que acompanhavam a audiência pública. Ela se defendeu, dizendo que foi uma das parlamentares de Diadema que mais brigaram pela vinda do Metrô.

Aproximação
Ainda é incipiente, mas começou um diálogo entre o grupo do ex-prefeito João Avamileno, recentemente filiado ao Solidariedade, e o do ex-vereador Ailton Lima (PSB). Entusiastas de uma parceria acreditam ser possível a adoção de uma chapa com Avamileno de prefeiturável e Ailton como vice, mas não descartam que, via pesquisas, a dobrada possa se inverter. Avamileno foi um dos fundadores do PT, permaneceu no petismo por 39 anos e se desfiliou da sigla neste ano, alegando ter sido empurrado para o ostracismo partidário pela direção da legenda. Levou consigo o empresário Erick Eloi, que tentava viabilizar candidatura ao Paço dentro do PT.

Brasília – 1
Secretário adjunto de Assistência Social de São Bernardo, Bruno Gabriel (MDB) pediu exoneração do cargo no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB). Ele foi convidado para integrar o time de assessores do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente emedebista nacional. Em 2016, Bruno Gabriel foi candidato a vice em chapa liderada pelo ex-vereador Tunico Vieira (MDB).

Brasília – 2
“Recebi uma proposta de trabalho nova, para compor assessoria do deputado Baleia Rossi. Projeto e proposta bem bacanas. Nosso grupo político continua na base do prefeito Orlando Morando (PSDB), vamos continuar construindo esse novo modelo do MDB em São Bernardo e no Grande ABC”, destacou Bruno Gabriel, que é vice-presidente do MDB são-bernardense.

Nomeações
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), nomeou o filho de Ramon Ramos (PDT), ex-presidente da Câmara e morto em acidente de carro no mês passado. Ramon Ramos Filho será assessor de gabinete, o que mostra que Morando não deixará o grupo político ligado a Ramon desamparado. A Prefeitura também efetivou a contratação de Marcello Alexandre (para ser assessor de governo na Secretaria de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência). Alexandre teve passagens em outras gestões em São Bernardo.

Títulos de cidadão
Na expectativa de ser sede da Copa São Paulo no ano que vem – principal torneio do País que reúne jogadores até 20 anos –, Mauá faz lobby político para dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol). A Câmara aprovou a concessão de títulos de cidadão mauaense ao presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, e ao vice-presidente da instituição, o ex-jogador Mauro Silva (campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994).

Explanação
O secretário de Assuntos Jurídicos de Santo André, Caio Costa e Paula, estará na terça-feira na Câmara, em reunião com os vereadores, para explicar o projeto de lei no qual o governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) pede autorização da casa para contrair empréstimo de R$ 2 bilhões para quitar os precatórios da cidade. O Diário mostrou no domingo que a ideia do Paço é utilizar esse montante para zerar as dívidas judiciais dentro de proposta aprovada no Congresso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.