Internacional Titulo
Argentino se mata pulando de torre em praça de Veneza
Da AFP
15/09/2003 | 11:53
Compartilhar notícia


Um argentino de 39 anos se matou, nesta segunda-feira, ao pular do campanário da famosa praça de São Marcos em Veneza, segundo a polícia local. Fabián Alejandro Oiman, que morava entre a Itália e a França e trabalhava como mímico e bailarino, morreu depois de se jogar de uma altura de cerca de 80 metros.

O suicida deixou uma carta para explicar seu gesto, na qual se define como um incompreendido do ponto de vista artístico e fortemente decepcionado na área do amor.

A polícia italiana já havia impedido o argentino de se suicidar no domingo, quando ele tentou entrar na basílica de São Marcos transtornado. Na ocasião, ele foi levado para um hospital da região, onde os médicos informaram que ele precisava de assistência psiquiátrica.

Uma investigação judicial foi aberta para determinar a responsabilidade da pessoa ou das pessoas que permitiram que o argentino chegasse novamente à praça veneziana.

Este é o segundo sul-americano que se suicida pulando da torre dos sinos da basílica de São Marcos. O primeiro foi um colombiano que se atirou ao chão em 20 de maio de 1984.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;