Esportes Titulo Decepção
São Caetano cai em Piracicaba e se despede da Copa Paulista

Azulão sofre com pressão do XV, perde por 2 a 0, fica fora das semifinais e longe da Série D

Por Marcelo Argachoy
Do Diário do Grande ABC
28/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba


Não deu para o São Caetano. Após sofrer com pressão do XV durante a primeira etapa, o Azulão não conseguiu repetir a reação do jogo de ida e foi derrotado pelos piracicabanos, por 2 a 0, na noite de ontem, no Estádio Barão de Serra Negra.

Além da eliminação, a equipe do Grande ABC perdeu a chance de voltar à Série D do Brasileiro do ano que vem.

Com menos de cinco minutos de jogo, o São Caetano já teve uma amostra do desafio que teria em Piracicaba. Aos três, o goleiro Paes teve de fazer grande intervenção em chute de Tito.

Pouco tempo depois, o árbitro marcou toque de mão de Carlão na área e, na cobrança do pênalti, André Cunha abriu o placar para o XV de Piracicaba, com apenas sete minutos jogados.

Mesmo com a vantagem garantindo a classificação, o Nhô Quim seguiu pressionando o Azulão, que encontrava dificuldades em passar do meio de campo e dependia da boa atuação de Paes para evitar desvantagem ainda maior.

No fim da primeira etapa, André Cunha, livre de marcação, tocou na saída do goleiro do São Caetano, para marcar seu segundo gol na partida, que deixou a situação do Azulão ainda mais complicada.

Na volta do intervalo, o São Caetano melhorou, passando a ter mais chances de gol, porém nada que levasse muito perigo ao adversário.
Ermínio e Carlão tiveram chances claras, mas acabaram furando.

No fim do jogo, o XV ainda teve um jogador expulso após confusão no banco de reservas. Agora, a equipe do Interior aguarda os outros resultados para conhecer o adversário na semifinal – os confrontos serão definidos conforme a campanha na competição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;