Esportes Titulo
CBF quer mais um campo para treinos em Sochi durante a Copa do Mundo na Rússia
09/10/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cada vez mais perto de oficializar a cidade de Sochi como quartel-general da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas ainda faltam alguns detalhes para que o acordo seja efetivamente fechado. Um deles está relacionado ao local de treinamento.

Apesar de haver um campo a poucos passos do hotel que servirá de concentração para a equipe, a comissão técnica quer ter à disposição um outro espaço, como opção alternativa.

Esse outro campo também fica próximo ao estádio municipal de Sochi. É praticamente ao lado e a sua utilização está sendo negociada com o pessoal da cidade e também com a Fifa. Não deverá haver problemas para o acordo.

Em outra frente, a CBF trabalha para acertar toda a burocracia com a Fifa, com o hotel e com a cidade. Só após a etapa ser concluída é que a entidade vai anunciar Sochi como casa da seleção brasileira no Mundial de 2018.

Sochi sempre foi a sede preferida do técnico Tite e da comissão técnica. A cidade tem a preferência por ser pequena - que torna as distâncias curtas e a locomoção rápida -, de clima agradável, estar ao nível do mar e por ter boa infraestrutura. Ela sedia anualmente o GP da Rússia de Fórmula 1 e em 2014 recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno.

Além disso, o hotel em que a seleção deverá ficar tem ótima infraestrutura, com apartamentos espaçosos, uma academia com equipamentos modernos e mais de um prédio, o que possibilitará aos jogadores levarem as suas famílias, ficando perto deles. A presença de familiares é uma das decisões de Tite para tornar o ambiente o melhor possível no período da Copa do Mundo.

O maior empecilho para a seleção ficar em Sochi era a Áustria, que tinha requisitado primeiro as instalações. Mas como os austríacos não irão à Rússia, o caminho ficou livre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;