Cena Política Titulo
Grana vai dormir com esse barulho?
Por Raphael Rocha
17/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Santo André, Carlos Grana já avisou que não quer disputar nada nos próximos anos. Nem ser presidente do PT ou candidatar-se a deputado. Avisou, em reunião no diretório, que seu objetivo era ficar como militante na reconstrução do partido depois da derrota eleitoral na cidade para Paulo Serra (PSDB). A fala provocou a pulverização de postulantes ao diretório petista no município, para suceder o deputado estadual Luiz Turco, atual dirigente da sigla. Mas uma ala ainda insiste que Grana é o único nome capaz de unificar o PT neste momento de turbulência e projetar futuras eleições. Grupo liderado pelo vereador Willians Bezerra (PT) – o mais próximo do ex-prefeito na bancada atual – organiza para amanhã reunião para tratar justamente da chapa que pretende lançar no PED (Processo de Eleição Direta). Os convites estão sendo feitos pessoalmente aos militantes. E com a seguinte recomendação: é para ir ao diretório e convencer Grana a mudar de ideia e concorrer ao posto. A estratégia é ovacionar o ex-prefeito. Tudo para que o ex-chefe do Executivo retire os pijamas eleitorais colocados e lidere o partido em Santo André.

Nomeação – 1
Mulher de Reginaldo Burguês (PSD), vereador de São Bernardo, Flávia Soares de Souza Silva foi nomeada para ser assessora, em cargo comissionado, na Secretaria de Esportes de São Caetano. Ela já havia atuado no governo de Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, e chegou a ser indicada para trabalhar na gestão de Orlando Morando (PSDB), também de São Bernardo. O tucano são-bernardense exonerou Flávia após denúncia de nepotismo.

Nomeação – 2
O ex-vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), foi contratado para trabalhar como assessor especial no governo de Paulo Serra (PSDB), de Santo André. Bahia não conquistou a reeleição porque sua sigla não atingiu o quociente eleitoral. O democrata não engoliu o fato de o ex-presidente da OAB local Fabio Picarelli ter retirado sua candidatura a prefeito nas vésperas do pleito para apoiar o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB).

Recado
Ex-prefeito de Ribeirão Pires e derrotado na eleição ao Paço de Mauá em outubro, Clóvis Volpi (ex-PSDB) mandou recado aos novos chefes de Executivo, em especial às amarras políticas as quais eles se sujeitam. “Ao vencer buscam composições políticas para formar maioria nas câmaras e aceitam ou convidam secretários que são tecnicamente despreparados. Tornam-se riscos para os prefeitos e para suas cidades.”

Título de cidadão
Depois de ser condecorado com o título de cidadão de São Bernardo, concedido por Julinho Fuzari (PPS), o bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini, será homenageado com a mesma honraria, só que em São Caetano. A proposta é do vereador Daniel Córdoba (PSDB).

Protesto seletivo
A oposição ao prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), quer saber se o chefe do Executivo vai repetir o protesto do começo de janeiro quando a passagem de ônibus municipal aumentar – o verde já anunciou que haverá reajuste com base no índice de inflação. No mês passado, quando o governo do Estado divulgou que iria cobrar a integração tarifária nos terminais Diadema e Piraporinha, Lauro parou o carro oficial na saída da estação central, empunhou um microfone, gritou contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e tumultuou o trânsito. “Será que ele vai parar o veículo em frente à Prefeitura quando ele mesmo assinar o decreto para aumentar a tarifa?”, questionou um oposicionista.

Subprefeitura de Rudge Ramos
A Prefeitura de São Bernardo autorizou a reforma da subprefeitura de Rudge Ramos, localizada na Rua Helena Jacquey. A obra custará R$ 1,5 milhão e com previsão de término em seis meses. O prédio foi inaugurado em 1974 e tem problemas de estrutura. Veremos se após as intervenções o prefeito Orlando Morando (PSDB) nomeia o subprefeito do Rudge – até agora, o tucano segura as indicações para todas as subprefeituras da cidade (Rudge, Alvarenga e Riacho Grande). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;