Política Titulo Ex-vereadores
Derrotados em São Bernardo, Cabrera e Ferro projetam candidaturas em 2018

Petebista e socialista, que apoiaram Alex, sonham em projeto à Assembleia Legislativa

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Derrotados na eleição de outubro, os ex-vereadores de São Bernardo Admir Ferro (PTB) e Antônio Cabrera (PSB) admitem pretensão em ingressarem na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa no processo eleitoral de 2018.

Ambos os políticos apoiaram o projeto ao Paço que foi liderado pelo deputado federal Alex Manente (PPS), superado pelo hoje prefeito Orlando Morando (PSDB), no segundo turno. Ferro esteve na chapa, como vice, enquanto Cabrera, cotado para número dois, decidiu caminhar com o popular-socialista mesmo preterido do protagonismo no pleito.

Com extensa trajetória na política são-bernardense – foi vereador por seis mandatos, entre 1982 e 2012 –, Ferro assegura que vai fortalecer projeto político logo na primeira reunião ordinária do PTB, que deve ocorrer nas próximas semanas. Presidente da legenda, ele afirma que espera pegar o vácuo de votos deixados na região por Morando e Alex, que lideraram as votações nos últimos pleitos.

“Eles estiveram à frente e agora estão em projetos diferentes. Já concorri uma vez e, mesmo com a concorrência do Orlando, consegui uma boa votação. O partido passou por uma reformulação e precisa voltar a ser forte na cidade. Tenho experiência e condição representar um projeto forte”, aponta o petebista. Único vereador eleito pelo PTB, Aurélio Bacelar de Paula já caminha na base de Morando na Câmara.

Cabrera, que abdicou de candidatura própria à Prefeitura às vésperas da eleição e viu o PSB não emplacar nomes no Legislativo, diz que já teve conversas com o vice-governador do Estado e presidente socialista, Márcio França, para ingressar na concorrência por vaga na Assembleia.

“Meu alinhamento vai ser com o Márcio, que já falou da importância em termos candidatos em São Bernardo e na região. Na Câmara, cumpri minha missão e agora vou começar a construir este projeto. Não é uma coisa que estou me lançando e colocando, mas gosto do desafio”, declara Cabrera, que encerrou mandato de vereador em 31 de dezembro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;