Cultura & Lazer Titulo Recomendável
Música instrumental é destaque na agenda
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem aprecia a música instrumental, seja popular ou erudita, tem boas opções de concerto na região, entre sexta-feira e sábado, com entrada franca.

Em homenagem a compositores brasileiros, como Chico Buarque, o Quarteto Sonoro mostra fusão entre música e literatura no Sesi Santo André (Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177), na sexta, às 20h.

Com destaque para o repertório nacional, entram no programa canções como "Chovendo na Roseira" (Tom Jobim) e "Da Cor do Pecado" (Bororó). Exceção fica para o encerramento, quando a formação entrega sucesso da banda inglesa The Beatles: "A Hard Day's Night".

Com Daniel Allain (flauta), Fernando Corrêa (violão), Liliana Bollos (piano) e Sérgio Schreiber (violoncelo), o concerto ainda recebe a declamação dos poemas "Soneto da Fidelidade" e "O Rio", ambos assinados por Vinicius de Moraes.

Já no Sesi Mauá (Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555), o Duo Siqueira Lima, formado pelos violonistas Cecília Siqueira e Fernando Lima, dedica maior parte da apresentação a temas estrangeiros, também na sexta-feira, às 20h.

O público poderá conferir obras de compositores como o italiano Domenico Scarlatti, o alemão Johann Sebastian Bach e o britânico George Frideric Handel. Representante do Brasil é Geraldo Ribeiro.

Outro duo se apresenta no Senai São Bernardo (Avenida José Odorizzi, 1555. Tel.: 4109-6788), mas no sábado, às 20h. É o Michel George Titt & Maria José Carrasqueira, que exibe programa bastante eclético em flauta e piano.

Há obras de compositores como os ingleses Michael Head, Cyril Scott e John Rutter, o polaco Frederic Chopin e o brasileiro Ernesto Nazareth.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;