Esportes Titulo Velocidade
Previsão de chuva ultrapassa os 60% para o GP da China
Por Bianca Daga
Com Agências
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Se a lógica que ronda a Fórmula 1 nas últimas corridas permanecer, o GP da China será bastante agitado. Isso porque de acordo com a meteorologia, a chance de chover no circuito de Xangai no fim de semana está bem acima dos 60%, e foi justamente o mau tempo que proporcionou aos fãs da categoria assistirem a várias ultrapassagens nas duas últimas provas, Austrália e Malásia.

A temperatura média esperada para a quarta etapa da temporada 2010 é baixa, em torno de 8ºC, o que dificultará a vida dos pilotos e das equipes no aquecimento dos pneus.

O treino que define o grid de largada está marcado para a madrugada de sábado, a partir das 3h. E no domingo, a corrida começa às 4h.

No ano passado, o GP da China também foi disputado em pista molhada, com vitória de Sebastian Vettel.

PESSIMISMO - Bruno Senna terá duas novidades em seu carro no GP da China: a mudança para o motor Cosworth e um tanque de gasolina com divisórias, medida de segurança escolhida pela equipe Hispania.

Mesmo com as mudanças, o brasileiro não acredita que conseguirá melhorar o desempenho no circuito de Xangai. "Não teremos nenhuma evolução, nada que possa influenciar substancialmente no rendimento. Por enquanto, o que podemos fazer é mexer em algumas coisas, como na distribuição de peso, por exemplo", comentou o piloto.

AMEAÇA - Felipe Massa declarou ontem que sua maior preocupação para o GP da China é a McLaren e que tanto ele como o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, precisam ficar atentos com Lewis Hamilton e Jenson Button.

Segundo o brasileiro, o principal ponto de ultrapassagem no circuito de Xangai é a freada no fim da reta mais longa da pista, antes da curva 14, e que a escuderia inglesa pode ser ameaça por já ter provado que consegue atingir uma velocidade final superior às outras equipes.

"Meu histórico no circuito não é ruim, já que subi ao pódio por dois anos (foi o segundo colocado em 2008 e o terceiro em 2007). Mas desta vez temos de tomar cuidado com as McLaren e brigar para defender posições."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;