Esportes Titulo Copinha
Tigrinho toma virada contra o Flu e diz adeus à Copa São Paulo
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
11/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Tigrinho bem que tentou, mas está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a derrota por 3 a 2, de virada, para o Fluminense no Estádio Baetão, ontem à noite, a equipe terminou em terceiro lugar no Grupo F com três pontos. Já os cariocas, com sete, estão garantidos, mesmo na segundo posição na chave.

A outra vaga do grupo ficou com o líder Primeira Camisa que também chegou aos sete pontos após derrotar o XV de Jaú por 2 a 1 na partida preliminar.

O Tigrinho começou o jogo sabendo que precisaria vencer por seis gols de diferença para se classificar. O problema é que do outro lado estava o tradicional Fluminense, do Rio de Janeiro.

Sem se importar com a envergadura do rival, o time de São Bernardo partiu para cima e dominou os primeiros minutos. Com mais posse de bola, não demorou a abrir o placar. Aos 13, após cruzamento, o zagueiro Dudu tentou afastar e marcou contra.

O domínio dos donos da casa chegava a impressionar tamanha a facilidade com que as chances eram criadas. O Tigrinho transformou a superioridade em gol novamente aos 24. Após escanteio, Willians cabeceou no canto direito e fez 2 a 0.

Com a vantagem, a equipe do Grande ABC tirou o pé e o Fluminense iniciou a reação. Na primeira oportunidade, os cariocas balançaram a rede. Aos 31, Wellington Silva aproveitou vacilo da zaga são-bernardense para marcar.

Como quem não queria nada, o Tricolor carioca chegou ao empate, aos 35, quando a zaga do Tigrinho afastou mal e Stefano deixou tudo igual.

O segundo tempo não foi nem sombra do primeiro. Apesar de as duas equipes buscarem a vitória, os goleiros pouco trabalharam. As dimensões pequenas do Estádio Baetão faziam com que a bola ficasse presa entre as duas intermediárias.

Apoiado por mais de 4.000 torcedores, o Tigrinho era mais perigoso. Aos 25, Zé Roberto escapou pela direita e chutou firme, mas Ricardo Luiz espalmou.

O tempo passava e a pressa impedia que boas jogadas fossem criadas. Os donos da casa tiveram ótima oportunidade aos 43, quando Emerson sofreu penalidade, mas Thiaguinho bateu para fora.

O Fluminense, por outro lado, não desperdiçou a única chance que teve. Aos 45, Bruninho cobrou pênalti com categoria e classificou a equipe carioca para a segunda fase.

Decepção domina vestiário dos anfritriões
Era evidente no vestiário do Tigrinho a sensação de desânimo. Considerado um time capaz de surpreender na Copa São Paulo, o time de São Bernardo caiu logo na primeira fase. Apesar do resultado ruim, jogadores e comissão técnica disseram ter cumprido o dever de honrar a camisa do clube.

O técnico Juninho Fonseca elogiou a disposição da equipe. "Fizemos um grande jogo, sabíamos que nossa situação era difícil por conta dos outros resultados, mas buscamos a vitória até o fim. Lutamos, mas, infelizmente, não deu", lamentou o treinador, que deve passar boas referências do grupo ao técnico do profissional Luciano Dias. "Tínhamos o propósito revelar jogadores e isso conseguimos."

O zagueiro Willians, autor do segundo gol do São Bernardo, era um dos mais chateados. "Nosso grupo tinha tudo para passar. Tenho certeza de que esse time vai ficar na memória de todos que participaram dele, independentemente do futuro de cada um", filosofou.

O zagueiro nem sabe ao certo o que fará a partir da próxima semana. "Por enquanto não falaram nada. Vamos esperar a avaliação da comissão técnica para ver se ficamos, vamos para o profissional ou o que farei daqui para frente. No momento posso dizer que estou muito triste pela eliminação já na primeira fase. A torcida e nós merecíamos ir mais longe, mas futebol é assim mesmo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;