Setecidades Titulo Protesto
Moradores do Bom Pastor abrem valetas em rua
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Cansados de esperar por uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, moradores do Jardim Bom Pastor decidiram cavar valetas na rua para impedir o trânsito de veículos em alta velocidade. Os obstáculos improvisados foram feitos há cerca de um mês na Travessa Bonaparte, via de terra que costuma ser utilizada como alternativa para quem quer fugir dos congestionamentos diários na Avenida Bom Pastor.

"A gente já cansou de chamar a Prefeitura para fazer lombadas aqui, mas nunca veio ninguém. Então, decidimos agir por conta própria", conta o balconista Paulo Senatori, 53 anos. Na avaliação dele, que mora no bairro há 50 anos, a falta de fiscalização na rua ameaçava a segurança dos transeuntes.

Outra reclamação é referente ao grande fluxo de caminhões, por conta de uma oficina mecânica especializada em veículos longos, localizada no final da rua. "Deveria ter algum tipo de obstáculo que impedisse a passagem de caminhões. Aqui deveria ser restrito ao trânsito local", acrescenta a dona de casa Vanessa de Souza, 38.
A também dona de casa Paula Mascarenhas Pereira, 42, cobra a execução de obras de pavimentação asfáltica.

"Nós pagamos impostos como todos. Por que só aqui não tem asfalto?", questiona. O estacionamento de caminhões ao longo da via também irrita os moradores, que espalharam pedras nos cantos da rua para impedir as paradas.

A Prefeitura informa que mandará ao local equipes do Departamento de Vias Públicas para fazer vistoria na via. "Caso seja necessário, executaremos operação tapa buraco para corrigir possíveis problemas." Em relação à pavimentação, a administração diz não ter verba programada para realizar o serviço nesse endereço.

"Se ficar constatada a necessidade de recape, recomendaremos dotação orçamentária nos próximos exercícios para corrigir definitivamente o problema da via", acrescenta a administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;