Setecidades Titulo Proteção
Fundação Criança debate direitos no universo online

Dialogando em Rede é realizado desde 2009 para integrar as entidades que trabalham na proteção de crianças e adolescentes

Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Trabalhando em Rede para Disseminar e Fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos é o tema que será debatido no Dialogando em Rede, realizado hoje, a partir das 14h, na Cidade dos Direitos da Criança, sede da Fundação Criança de São Bernardo (Rua Francisco Visentainer, 804, bairro Assunção). O encontro, promovido pela Rede Criança Prioridade 1 e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem por objetivo promover a articulação e integração das organizações que compõem a rede.

Além do presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, o evento terá presença do especialista da área da infância e juventude Cláudio Hortêncio Costa, que fará palestra sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o encontro será feita avaliação do trabalho da rede em 2011 e será lançado novo site, financiado pela empresa WEG, com recursos do Fundo Municipal, além de revista e folder, patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

Coordenada pela Fundação Criança, a Rede Criança Prioridade 1 é formada por cerca de 60 instituições e tem como objetivo fortalecer a integração e atuação conjunta dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, que congrega os mais diversos órgãos, entidades, equipamentos sociais, programas e serviços destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias, na efetivação dos seus direitos.

O portal www.prioridade1sbc.org.br possibilita o acesso à rede de atendimento, além de disponibilizar informações, notícias e organizar, em biblioteca virtual, documentos variados sobre a questão da infância e juventude.

O Dialogando em Rede é realizado desde 2009 para integrar as entidades e debater o aperfeiçoamento da rede de proteção à infância no município. O evento é aberto ao público em geral. Inscrições pelo email eventos@fundacaocrianca.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;