Esportes Titulo Palmeiras
Depois da folga, Verdão se prepara para pegar o Cruzeiro
Por Do Diário do Grande ABC
21/09/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


De folga na rodada de ontem do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve um fim de semana a seu favor. A equipe alviverde foi beneficiada pela derrota do Inter por 2 a 0 para o Vitória, no sábado, e pelo empate do São Paulo, ontem, por 1 a 1 com o Santo André, e manteve a liderança da classificação. Apesar da bobeada dos adversários, o técnico Muricy Ramalho lembrou que a responsabilidade do time é se garantir contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

"Devemos ter tranquilidade e manter o foco. Estamos no caminho certo e voltaremos a vencer", avisou o atacante Robert.

Para isso, a comissão técnica pegou pesado no trabalho físico durante a semana e enfatizou o toque de bola nos treinamentos em campo. "Nos últimos quatro jogos (o time) não pôde fazer o toque de bola sair mais rápido. Isso prejudicou", lembrou Robert.

O jogador, que voltou ao País após oito anos atuando no Exterior, quer continuar a fazer a diferença no Palmeiras. "Em todos os clubes que passei, sempre fiz gols. A intenção é essa, fazer muitos . Acredito que não será diferente aqui no Palmeiras", disse o atacante, que marcou seus dois primeiros gols com a camisa palmeirense na partida contra o Vitória, há uma semana.

A boa atuação pode levar Robert ao grupo titular na próxima partida. No treino de sexta-feira, o técnico Muricy colocou o atacante na formação titular, em lugar de Obina.

"A possibilidade de começar jogando é bem melhor do que entrar nos minutos finais", admitiu o jogador, apostando no sucesso da dobradinha com Vágner Love. "Tenho um estilo de jogo diferente do dele. Vamos trocar de posição o tempo todo e acredito que podemos fazer danos na defesa adversária."

CONTRARIADO - Apesar de estar sendo aproveitado para ajustar o que não estava funcionando muito bem no time, o período sem jogos não agradou completamente o técnico Muricy. "Os jogadores perdem ritmo", lembrou o treinador contrariado.

Com 44 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileiro há dez rodadas. Contra o Cruzeiro, a equipe terá de volta o meia Diego Souza e o zagueiro Maurício Ramos. Em compensação, Danilo cumprirá suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;