Economia Titulo Capacitação
Ciee inscreve para 88 vagas de curso tecnológico
Por Do Diário do Grande ABC
21/12/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito ‘Cisco IT Essentials' oferecido pelo Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), em parceria com a Cisco/Ainet/CTT Brasil.

São 88 vagas para o curso que fornece conhecimentos que permitem identificar problemas e aplicar soluções para instalação, manutenção preventiva e consertos de computadores de mesa e notebooks.

Com carga horária de 80 horas, o IT Essentials é voltado para estudantes dos ensinos profissionalizante e superior ligados à Tecnologia da Informação e objetiva auxiliar a capacitação dos jovens em busca de estágio.

Além disso, prepara o aluno para prestar um exame de certificação Compatia C+, importante para quem deseja se destacar num mercado que vai exigir cada vez mais conhecimento, dadas a complexidade dos equipamentos e a disseminação do uso de PCs e notebooks.

As vagas são destinadas aos estudantes aprovados no processo seletivo, composto de prova teórica e teste de interesses.

As inscrições estão abertas no site www.ciee.org.br até o dia 25 de janeiro de 2009.

Serão formadas turmas no período da manhã (das 8h30 às 12h30) e da tarde (das 13h30 às 17h30). As aulas serão realizadas em dois dias da semana (às 2ª e 4ª ou 3ª e 5ª-feiras), iniciando-se em 9 de fevereiro e serão ministradas nos laboratórios de informática do Ciee, que ficam no quarto andar do Espaço Sociocultural - Teatro Ciee (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi - São Paulo/SP).

"Essa formação técnica atende a uma crescente demanda por suporte técnico de equipamentos de informática, que poderá ocorrer até mesmo por meio virtual (e-mail, telefone, fax), favorecendo a agilidade e prontidão na resposta aos clientes", explica Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional do Ciee.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;