Esportes Titulo Futsal
Jogadores da região vencem competição sul-americana
Lígia Valezi
Especial para o Diário
28/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Três jogadores do Grande ABC integraram a Seleção Brasileira de Futsal que conquistou o campeonato Pan-Americano de Surdos, disputado na Praia Grande. O time venceu na final a Argentina por 8 a 2.

A campanha da equipe do técnico Mauro Caxias contabilizou três vitórias, contra Venezuela e Argentina (duas vezes), e um empate, contra o time de Costa Rica.

O são-caetanense Anderson Maggiora declarou que realizou o sonho de ser campeão defendendo as cores da Seleção. "A conquista deste título foi muito importante. Espero participar das próximas competições que acontecerão daqui quatro anos, a Copa do Mundo e o Pan-Americano novamente", disse o auxiliar administrativo.

Os atletas de São Bernardo Douglas Fernandes da Silva e Anderson Ferreira também fizeram parte da equipe que faturou o lugar mais alto do pódio.

GERAL

Apesar do desempenho dos garotos da Seleção, o Brasil foi o quinto colocado no ranking de medalhas, com sete ouros, 12 pratas e oito bronzes, 27 no total.

A Venezuela foi a grande campeã, com 53 medalhas. O evento reuniu 11 países e cerca de 700 atletas com deficiência auditiva. Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou a competição, que completou cinco edições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;