Nacional Titulo
Sobe para 61 número de animais mortos em zôo de SP
Por Do Diário OnLine
29/02/2004 | 12:05
Compartilhar notícia


Com a morte de mais dois porcos-espinhos na noite de sexta-feira, subiu para 61 o número de animais mortos vítimas de envenenamento no Zoológico de São Paulo. Eles faziam parte de um lote de 37 bichos da mesma espécie que morreram após ingerirem fluoracetato de sódio, produto utilizado para matar ratos.

As principais suspeitas da polícia recaem sobre a cozinha, que produz quatro toneladas de comida por dia para os 3,5 mil animais do zoológico. Mas desde que os 16 funcionários foram afastados, na semana passada, o número de mortes caiu.

De acordo com a equipe da polícia que investiga o caso, 40 funcionários são suspeitos de serem os responsáveis pelas mortes. No entanto, cinco são investigados de forma mais minuciosa. O fato de um grupo de animais ter sido envenenado em um local que os visitantes do parque não possuem acesso afastou a possibilidade do crime ter sido arquitetado por alguém de fora.

Para impedir que mais animais venham a falecer, o zoológico determinou que todos os funcionários trabalhem em dupla. O objetivo desta medida é fazer com que um vigie o outro.

Quem tiver alguma informação sobre as mortes dos animais, pode ligar para o número 3032 3234.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;