Márcio Bernardes Titulo
Banana comendo macaco

Fernando entra na área e é derrubado escandalosamente por Miranda, que aplicou-lhe uma tesoura. Lance penal que foi descaradamente...

Por Especial para o Diário
22/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Fernando entra na área e é derrubado escandalosamente por Miranda, que aplicou-lhe uma tesoura. Lance penal que foi descaradamente ignorado pelo árbitro Flávio Guerra.

Jose Eduardo Savóia, comentarista da Transamérica, ficou indignado. A Globo e a Band repetiram o lance várias vezes. O zagueiro do São Paulo merecia pelo menos um cartão amarelo.

No final do primeiro tempo, o repórter Ivan Drago, da Transamérica, perguntou para o volante do Santo André o que ele achou de o árbitro não ter marcado o pênalti. E todos ficaram espantados com sua resposta. Fernando considerou lance normal e que Miranda havia atingido a bola e não a sua perna.

PISADA NA BOLA

Erros de arbitragem são normais. Mas alguns são imperdoáveis. O gol com a mão de Wellington Silva contra o Ceará foi uma vergonha, para dizer o mínimo.

Pior para o árbitro Charles Hebert, que sua auxiliar levantou a bandeira para alertá-lo da irregularidade. Ele não quis saber e validou o gol.

Resultado: Charles está suspenso por 90 dias e só volta no ano que vem.

VIRADA ESPORTIVA

A promoção que aconteceu pela terceira vez na Capital deve ser repetida nas principais cidades do interior de São Paulo e do Brasil.

Centenas de modalidades, incentivo à prática esportiva, intensa promoção para motivar crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, são razões mais do que suficientes para que as autoridades entendam que o esporte é importante em vários aspectos: físico, moral, emocional e psicológico.

OCASO

Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais criativos jogadores do futebol mundial. Sua categoria é indiscutível. Se ele jogasse nas décadas de 1960 e 1970, Zagallo teria de arrumar maneira de colocá-lo naquela maravilhosa seleção que tornou-se tricampeã.

Despedido de forma humilhante do Barcelona, onde anteriormente foi um dos seus maiores ídolos, Ronaldinho não vingou no Milan.

A imprensa italiana está divulgando que sua aposentadoria seria iminente. No domingo, Gaúcho viu a sua equipe vencer o Bologna por 1 a 0 das tribunas.

Todas as informações indicam que o astro declinou o seu futebol por causa da noite e das noitadas. E se isso for verdade e a aposentadoria confirmada será um triste fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;