Cultura & Lazer Titulo
Site traz informações sobre artrite reumatóide
Por Fernanda Borges
Do Diário OnLine
20/09/2004 | 13:44
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira é comemorado o Dia Nacional do Idoso. A data foi estabelecida em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

Um dos assuntos pertinentes ao idoso são os aspectos de sua saúde. O Programa Viva foi criado para informar, orientar e apoiar os portadores da artrite reumatóide, o que é de interesse não apenas dos idosos, que são mais atingidos pela doença, mas de qualquer pessoa que pode receber o diagnóstico.

Artrite significa inflamação nas juntas. Ela pode ocorrer em uma ou em várias articulações ao mesmo tempo e se caracteriza por inchaço, vermelhidão e dor persistente na região afetada.

O site do programa traz informações sobre causas e sintomas, tipos, diagnóstico e tratamento. Além disso, são destacados depoimentos, novidades sobre a doença, grupos de apoio e links relacionados.

O site também disponibiliza uma seção para profissionais da saúde, onde podem ser conferidos serviços de atualização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;