Esportes Titulo
Santo André está definido para estréia
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/01/2004 | 01:31
Compartilhar notícia


  O Santo André já parece definido para a estréia no Estadual, às 17h de domingo, no estádio Bruno Daniel, diante do Oeste de Itápolis. Luiz Carlos Ferreira aproveitou o coletivo da semana para testar algumas opções que podem se revezar nas próximas rodadas.

Se o técnico repetir uma das fórmulas utilizadas nesta sexta, Cléber Gaúcho entra como centroavante. Originalmente volante, o ex-capitão do Criciúma atuou mais enfiado ao lado de Anderson Careca. “O Cléber é muito versátil. Segue bem as determinações, dá velocidade ao esquema. Não pára em campo, corre o tempo todo. Mostra um estilo que me agrada”, afirmou Ferreira, que na segunda fase do treinamento recuou Cléber Gaúcho para também analisar o desempenho de um dos novatos — Jean Carlo (ex-São Caetano e Bahia) — no ataque.

O polivante Cléber Gaúcho, sempre ágil no arranque, surpreendeu àqueles que estão acostumados a vê-lo só no meio-campo. No entanto, Ferreira acha que as posições “não passam de um detalhe” no futebol de hoje. “Não interessa quem ataca, marca ou defende. É preciso que todos exerçam mais de uma tarefa. Um esquema ofensivo não pode nunca depender deste ou daquele jogador. O ideal, acredito, é que você explore adequadamente as cacterísticas de cada um”, explica.

Depois de tomar conhecimento dos elogios de Ferreira, Cléber Gaúcho disse que se considera em condições de cumprir a mais nova missão. “Não tenho preferência. Ficava mais pelo meio no Criciúma. Mas, se precisarem de mim na frente, vou lá. Sou de movimentar bastante. É o meu jeito. Gosto de rodar e de assumir a responsabialidade”, lembra Cléber Gaúcho, um dos principais líderes do reformulado elenco de 2004.

Além de escalar Cléber Gaúcho em dois setores, Ferreira ainda observou Jean Carlo como companheiro de Anderson Careca na área. Caso seja necessário, é uma das alternativas para o segundo tempo de domingo contra o Oeste.

Enquanto isso, Romerito iniciou o coletivo como titular da lateral-esquerda. Depois, cedeu a vaga para Richarlyson, que marcou os dois gols da vitória dos reservas. “O Romerito é outro que vai bem como ala, meia ou atacante. Repito: o mais importante é a aplicação tática. Esta é uma das qualidades do Romerito”, avalia Ferreira, que escalou Marquinhos Bolacha, Sérgio Soares, Fumagalli e Élvis no quadrado.

Dedimar ocupou a lateral-direita. Na zaga, o estreante Fernando (ex-Fortaleza) e Alex. Júnior permanece no gol. O ex-titular Júlio César, que se recupera de uma fratura na tíbia, deve reaparecer dentro de dez dias.

Nesta sexta, o clube regularizou a transferência do atacante Edvaldo (ex-Nacional de Montevidéu). É mais um que fica à disposição de Ferreira.

Torcida – O presidente da Tuda, Ovídio Simpionatto, pede que os integrantes da torcida organizada compareçam às 15h de domingo em frente ao Brunão – duas horas antes de o jogo começar – para receber as atuais camisas do grupo que, segundo ele, trazem novos detalhes no visual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;